sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Você está vivendo com um sociopata?






Você está vivendo com um sociopata?
11 sinais de que você pode estar namorando um sociopata

Será que aquela pessoa incrível que você ou alguém próximo a você começou a namorar pode na realidade ser um sociopata? Essa situação não é tão improvável quanto você imagina. 

Aproximadamente um em cada 25 americanos é sociopata, segundo a psicóloga de Harvard, a Dra. Martha Stout.

Obviamente, nem todos os sociopatas são criminosos perigosos. Mas com certeza podem dificultar bastante a vida, dado que uma das características da sociopatia é o  comportamento anti-social.

Veja a seguir 11 SINAIS DE ALERTA de que uma pessoa pode ser sociopata:

SINAL DE ALERTA  1- 
Ter um ego exagerado.
O Manual de Diagnóstico e Estatísticas das Doenças Mentais (DSM-V) destaca que os sociopatas tem uma percepção exagerada de si mesmos. 
São narcisistas ao extremo, com um enorme sentimento de merecimento, escreveu o Dr. Seth Meyers,  Eles tendem a culpar os outros pelas próprias falhas.

SINAL DE ALERTA - 2
 – Mentir e exibir um comportamento manipulativo.
Os sociopatas costumam enganar e manipular com frequência. Por quê? "Mentem por mentir. Mentem só para ver se conseguem enganar as pessoas. E às vezes contam mentiras maiores que terão efeitos maiores”, disse o Dr. Stout à Interview Magazine.

SINAL DE ALERTA - 3 
– Demonstram uma falta de empatia.
“Essas pessoas não tem um mundo interior emocional significativo como a maioria das pessoas têm e talvez por causa disso não conseguem de fato imaginar ou ter a dimensão do mundo emocional das outras pessoas”.  "É algo que eles desconhecem por completo.”

SINAL DE ALERTA - 4
 – Não sentem remorso ou vergonha.
O Manual DSM-V explica que o transtorno de personalidade anti-social indica que os sociopatas não sentem remorso, culpa ou vergonha.

SINAL DE ALERTA - 5 
– Mantêm uma tranquilidade assustadora 
em situações de medo ou perigo.

Um sociopata talvez não demonstre ansiedade após um acidente de carro. E pesquisas mostraram que enquanto pessoas normais demonstram medo quando vêem imagens perturbadoras ou são ameaçadas com choques elétricos, mas em geral os sociopatas não sentem isso.

SINAL DE ALERTA   
6 – Comportamento irresponsável ou extremamente impulsivo.
Sociopatas mudam rapidamente de objetivo para objetivo e agem no calor do momento, segundo o Manual DSM. Eles podem ser irresponsáveis com as finanças e obrigações.



SINAL DE ALERTA
  7 – Têm poucos amigos.
Os sociopatas tendem a não ter amigos – pelo menos não amigos verdadeiros. “Os sociopatas não querem amigos, a não ser que precisem deles. Ou então todos os amigos têm apenas uma conexão superficial com eles, são amigos por associação”.

SINAL DE ALERTA 
 8 – São encantadores – mas apenas superficialmente.
Os sociopatas podem ser muito carismáticos e simpáticos – pois sabem que vai ajudá-los a conseguir o que querem. “Eles são exímios vigaristas e sempre têm segundas intenções”, explicou Rosenberg. 

“As pessoas ficam tão surpresas quando descobrem que alguém é um sociopata porque conseguem encaixar-se muito bem no ambiente. São mestres na arte do disfarce. A principal ferramenta que usam para impedir que sejam descobertos é a criação de uma personalidade superficial”.

Como M.E. Thomas descreveu 
 "Se me conhecesse, gostaria de mim. Eu tenho o tipo de sorriso que é comum vermos em personagens de programas de TV e que são raros na vida real, com dentes perfeitos e brilhantes, capaz de expressar um sentimento agradável”.

SINAL DE ALERTA 
 9 – Viver segundo o "princípio do prazer".
"Se a coisa é prazerosa e eles conseguem evitar as consequências, eles o farão! Eles vivem a vida de forma acelerada – sempre de maneira extrema – buscando estímulos, excitação e prazer de qualquer maneira que conseguirem”.

SINAL DE ALERTA 
 10 – Demonstrar desrespeito pelas normas da sociedade.
Eles desrespeitam as regras e leis porque não acreditam que as regras da sociedad se aplicam a eles.

SINAL DE ALERTA  11 – Ter um olhar "intenso".
Os sociopatas não têm problema nenhuma em manter o contato olho no olho sem interrupção. "A incapacidade de desviar o olhar de maneira educada também é considerada como sendo agressiva ou sedutora”,


6 traços de caráter para ajudá-lo a encontrar um sociopata

Uma parte importante do que nos torna humanos é a capacidade de sentir empatia e escolher entre o certo e o errado. No entanto, muitos não são capazes de levar a vida nesses termos. São pessoas com transtorno de personalidade antissocial que são comumente referidos como sociopatas.

Os sociopatas nem sempre são a pessoa mais destrutiva que você já conheceu. Eles são muito eficientes em entender a fraqueza dos outros e capazes de explorá-la para seu próprio bem.

 Eles são narcisistas e têm um enorme senso de ego. Eles são mentirosos patológicos e têm a capacidade de manipular pessoas. É melhor mantê-los à distância, se você se deparar com um.

Ao contrário do que muitos filmes de Hollywood propagam, todos os sociopatas não envolvem assassinatos ou causam ferimentos graves a outros.

Às vezes, podem ser a pessoa mais graciosa da sala enquanto calculam secretamente o próximo passo. Eles geralmente são altamente inteligentes com a capacidade de detectar as fraquezas das pessoas em algumas interações.

Aqui estão seis características a serem observadas em um indivíduo que podem indicar a presença de tendências sociopatas.

1. Eles são narcisistas com um ego inflado
Efeitos a curto e longo prazo do abuso emocional
Desde as conversas até a rotina diária, a interação com um sociopata girará em torno de si. Eles raramente admitem suas falhas e culpam os outros por eventos desagradáveis ​​que lhes aconteceram.

 Eles falarão eloquentemente sobre suas vidas com tanta grandeza que quase parece irreal. Se você se opuser ou buscar mais clareza em uma de suas interpretações, elas acabam ficando ofendidas ou podem até pedir desculpas.

2. Eles são mentirosos patológicos

Mentiras são o tecido inato da existência de um sociopata. São indivíduos que mentem por mentir, mesmo quando é possível ser honesto. 

Sua falta de responsabilidade em se comprometer com um plano pequeno ou com um prazo final é um comportamento repetitivo. Na maioria das vezes, eles têm uma história fictícia para apoiar suas mentiras.

3. Eles são habilidosos em manipular os outros

Ter um QI alto ajuda a entender quem pode fazer o que por eles. Eles são hábeis em chegar às profundezas do caráter de uma pessoa e usá-lo para seu próprio bem.

 Eles podem manipular as pessoas para fazer as coisas por elas. Se eles estiverem encurralados sobre seu comportamento manipulador, ainda tentarão convencer que não têm culpa.

Nos relacionamentos, essa característica aparece como inveja e natureza possessiva, que muitas vezes rotulam como "amor verdadeiro". Pode ser muito tóxico estar em um relacionamento com esse indivíduo.

4. Eles se entregam a um comportamento imprudente
Sendo buscadores de alta sensação, eles constantemente precisam de algo para mantê-los em alta. Muitos o derivam investigando profundamente o abuso de substâncias, o vício em sexo, os jogos de azar, a condução precipitada ou violando as normas da sociedade.

 A mente deles acha difícil ficar parada por algum tempo. Esta é a razão pela qual eles ficam facilmente entediados e já estão buscando seu próximo ingresso para a emoção.

5. Eles têm uma personalidade excessivamente encantadora

Ao contrário dos psicopatas, os sociopatas não são incapazes de mudar as coisas na vida para seu próprio bem. Pessoas com tendências sociopatas podem ser vistas em todas as esferas da vida. 

Eles geralmente escalam grandes alturas e acabam ocupando posições de poder. Nas reuniões sociais, elas aparecem como uma pessoa com uma personalidade magnética que pode fazer qualquer um ficar fraco de joelhos.

Seu charme superficial não é algo em que confiar e é, de fato, uma personalidade externa fabricada para disfarçar a escuridão dentro de si.

6. Eles não sentem a profundidade das emoções

Os sociopatas são de natureza mais impulsiva do que os psicopatas. No processo de se colocar em primeiro lugar e pensar apenas em ganhos pessoais 24 horas por dia, eles naturalmente perdem a capacidade de ser compassivos.

 Seus atos ou palavras também não expressam preocupação, bondade, remorso e tristeza autênticos.

Isso os deixa incapazes de sentir as emoções dos outros também. Essa característica é o que faz com que muitos sociopatas se tornem destrutivos para a vida de alguém ou para a sociedade em geral.

Lidar com um sociopata
A melhor maneira de lidar com um sociopata é lembrar as características acima e se comportar de acordo. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode se proteger de alguém que você suspeita ser um sociopata.

Não expresse suas fraquezas a um sociopata, 
pois é com isso que eles se alimentam.

Seja assertivo sem perder a calma e mantenha
 a guarda enquanto interage com essa pessoa.

É melhor evitar essa pessoa completamente da sua lista de contatos e do círculo de amigos antes de começar a mexer com sua vida.

Se você pensa que está namorando um sociopata ou está trabalhando com um, é melhor desistir antes que algo sério aconteça.

Sempre leve tudo que um sociopata diz com um grão de sal, pois são mentirosos compulsivos.

Nunca revele detalhes íntimos de sua vida pessoal se suspeitar de um distúrbio antissocial da personalidade, pois isso o tornará mais vulnerável.

Se achar que precisa de ajuda especializada da influência negativa de um sociopata, informe sua família ou um amigo de confiança e até as agências de execução antes que seja tarde demais.

Seja proativo e nunca se coloque em um estado de vulnerabilidade. A conscientização sobre esse transtorno de personalidade é essencial para se manter protegido.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

ATENDE EM SP e EM TODO O UNIVERSO!

11- 9-5205-7640

Ou envie-nos sua mensagem: criaraluz08@gmail.com

Total de visualizações de página

Copyright © Criaraluz Numerologia | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes